Nomes para loja de cosméticos

Está abrindo um novo negócio e quer sugestões de nomes para loja de cosméticos? Confira a variedade de opções que preparamos para você aprovar!

Os nomes para loja de cosméticos que fazem, de fato, muito sucesso, são destaques pela criatividade e originalidade. O público, principalmente, feminino adora frequentar este tipo de loja justamente pela maioria gostar muito de cuidar da estética. Homens também estão cada vez mais preocupados com a aparência e pertencem a este universo de cosméticos.

Dicas para criar nomes para lojas de cosméticos

nomes para loja de cosméticos

Ao pensar em dar nome a um empreendimento, uma das primeiras coisas que precisam ser consideradas são as possíveis palavras-chave que podem ser o destaque da empresa.

Com tais palavras, há a possibilidade de fazer a definição do nome da loja, a partir de vocábulos que demonstram maior afinidade com o estabelecimento em que se atua, bem como a mensagem que se deseja propagar.

Podemos relacionar com a loja de cosméticos as seguintes nomenclaturas:

  • beleza
  • saúde
  • pele
  • hidratação
  • unhas
  • cremes
  • cabelo
  • cuidados
  • estética

Uma dica incrível para aqueles que desejam disseminar o nome da empresa é participar das redes sociais e montar hashtags que chamem a atenção para a sua loja. Utilizar as hashtags para saber, também o que mais estão usando nesta área de cosméticos.

Adquirir materiais dos concorrentes também é uma forma de se inspirar em opções para o seu empreendimento. Mas atente-se para não cometer plágio. Copiar nunca será uma prática legal e o seu empreendimento, possivelmente, não terá uma boa reputação.

Quem é o seu público-alvo?

Quando você define quem é o seu público-alvo, ou seja, qual é o perfil de quem apresenta um potencial maior de se tornar o seu cliente, é mais fácil conquistá-los e ter sucesso em seu empreendimento. Se o intuito é fazer a abertura de uma loja de cosméticos, que apresente linhas de produtos que sejam caros, importados e afins, os clientes mais assíduos serão os de classe alta, classe média.

Se você tem a pretensão de vender produtos mais em conta, populares, com valores razoáveis, quem terá a maior propensão de adquirir produtos em seu empreendimento é a classe baixa, a média talvez. Feito isso, defina também o gênero, a idade do seu público, costumes de consumo e afins.

Conheça o seu concorrente

Ainda, para a obtenção de inspiração para criar nomes para loja de cosméticos que façam sucesso, pesquisar os concorrentes também ajuda a não fazer uso de nomes parecidos ou que já estejam em utilidade. Portanto, auxilia ao seu empreendimento a ser totalmente autêntico.

Originalidade

O sucesso de um bom negócio começa pelo próprio nome. Escolher, portanto, um nome que apresente muita originalidade e, principalmente, a facilidade em ser lembrado pelo público é essencial. Preze por nomes que sejam fáceis de pronunciar e de se destacar no mercado dos cosméticos!

Nomes para loja de cosméticos que deram certo

Algumas inspirações de lojas de sucesso podem influenciar na elaboração da nomenclatura de sua empresa de maneira muito positiva. Mencionamos, aqui, alguns nomes para loja de cosméticos que fizeram e continuam fazendo muito sucesso:

  • Casa da Beleza
  • South Liss Cosméticos
  • Bela Cosméticos
  • Época Cosméticos
  • Super Bonita Cosméticos
  • Casa Nostra Cosméticos
  • Racco

É interessante perceber que os nomes geralmente trazem o critério da beleza, que é uma das principais intenções da loja de cosméticos. Marcas específicas também podem ser apresentadas no nome da empresa, mas tome cuidado para não repetir nomenclaturas já disponíveis no mercado ou muito parecidas.

Ideias criativas de nomes para loja de cosméticos

Se, ainda assim, está difícil encontrar um nome que pareça consistente para o seu empreendimento, não deixe de conferir o que preparamos para você. São sugestões que podem agradar o seu público e tornar o seu estabelecimento ainda mais popular.

Veja aqui 15 ideias de Nomes para loja de cosméticos:

  1. Elegância Cosméticos;
  2. La Belle;
  3. For Women;
  4. Tudo Para Elas;
  5. VIP Cosméticos;
  6. A Fábrica de Cosméticos;
  7. Cosméticos Skin;
  8. À Francesa Cosméticos;
  9. Spazzo Beleza;
  10. Feminina;
  11. O Frescor;
  12. Pretty Center;
  13. Ellegance;
  14. Cia da Beleza;
  15. Ella Cosméticos.

Gostou das opções? Então, antes de fazer uso do nome escolhido, certifique-se de que não há nenhum outro empreendimento utilizando-o. Lembre-se também que o sucesso de qualquer loja vem, principalmente, de um bom atendimento e de um ambiente que se preocupa com o seu público consumidor. Sucesso e bons negócios!