Está em busca de nomes para empresas de transporte? Neste post vamos dar algumas dicas para lhe ajudar.
O nome de uma empresa de transporte, seja de pessoas ou encomendas precisa transparecer um serviço seguro, confiável e veloz. As transportadoras de encomenda podem trabalhar com meios de transporte diversos ou até mesmo associar dois ou mais deles para que o produto chegue até o cliente.
Já as empresas que atuam no transporte de passageiros possuem um papel importante de favorecer o deslocamento das pessoas de uma localidade para outra, de forma segura e ágil.
É essencial que o nome de uma empresa mostre de cara para o cliente o serviço oferecido e trave com ele esse diálogo inicial, já que a partir da nomeação escolhida é que o público vai ter a primeira impressão sobre o seu negócio. Por isso, essa escolha é muito importante.
Ideias de nomes para empresas de transportes
Para dizer ao público ao que veio, as empresas de transporte costumam acrescentar aos seus nomes termos como:
- Trans
- Viagens
- Cargo
- Transportadora
- Logística
Confira algumas sugestões de nomes para empresas de transporte:
- TRANS-BR
- Norte a Sul – Viagens
- Solar Cargo
- Viaje fácil
- Fast
- Via expressa
- De ponta a ponta
5 Dicas para pensar na hora de escolher o nome de uma empresa de transporte
Com base das estratégias de comunicação e marketing, fizemos uma lista com dicas para considerar na hora de pensar nomes para empresas de transporte. Confira:
1. Se diferencie das outras empresas de seu meio
Com a grande quantidade de empresas no mercado, certamente fica mais difícil encontrar um nome original e único. Por isso, é essencial verificar o que seus concorrentes e verificar as estratégias e serviços que eles oferecem.
A partir dessa análise, evite denominações muito semelhantes aos que já estão registrado, pois pode fazer com que sua empresa seja confundida e que seus clientes passem a usar o serviço do concorrente.
Imprima a personalidade e característica do seu negócio em um nome forte e expressivo.
2. Volte-se para o público-alvo
Para qualquer estratégia, é preciso pensar no público-alvo que vai usar o serviço. Desse modo, pensa-se em formas de dialogar com essas pessoas e fazer com que elas se identifiquem com a sua proposta e queiram utilizar os serviços oferecidos.
3. Pense na possibilidade de usar a localização geográfica
Para o caso de você limitar o serviço à sua cidade, estado ou país, uma boa ideia é utilizar nomes que gerem relação com essa ponto de localização.
Por exemplo, para empresas que atuam na cidade de São Paulo, você pode escolher nomes como “Paulista Transporte” ou “Mooca Cargo”. Isso vai fazer com que os usuários que moram nos locais que você oferece os serviços tenham uma identificação imediata com seu negócio.
4. Dê preferências a nomes simples
Os nomes simples são os preferíveis, pois costumam ser mais fáceis de memorizar. Se o cliente não souber pronunciar ou escrever o nome da sua empresa, certamente ele vai esquecer e seus serviços vão passar despercebido.
Além disso, um nome simples vai facilitar caso você queira criar um site ou redes sociais para o empreendimento no ramo dos transportes.
5. Verifique se o nome é legalmente protegível
Isso quer dizer que é preciso verificar junto aos órgãos competentes se já existe uma empresa, pois isso pode lhe trazer problemas com a justiça e tenha que pagar uma indenização e mudar de nome para continuar atuando no mesmo segmento.
E, a gente sabe, que mudar de nome após ter anos de atuação pode fazer com que os clientes se distancie, já que é difícil construir esse relacionamento com o público e emplacar a marca no mercado. Por isso, além da escrita, busque também pela fonética para garantir que não está copiando ninguém.
Um advogado pode lhe ajudar nesse processo tanto de verificação quanto de registro da marca.
Com certeza essas dicas vão ajudar na hora de escolher o nome perfeito e criar a identidade de sua empresa. Por fim, a dica que damos é que após escolher o nome você invista nos meios digitais para a fazer a divulgação dos produtos/ serviços oferecidos pelas empresas. Faça um site explicativo que possibilite que possíveis clientes lhe encontrem em serviços de buscas como o Google.