O nome é um dos principais pontos para que uma empresa tenha sucesso. Neste post vamos dar dicas de nomes para empresas de construção.
As empresas de construção são aquelas que estão diretamente ligada ao oferecimento de serviços de construção, reforma, planejamento de espaço, paisagismo, etc.
Pensar no nome de uma empresa não é uma tarefa fácil, já que além de criatividade, recomenda-se o conhecimento em áreas como marketing, comunicação e branding.
O branding é um conjunto de estrategias utilizados para construir e manter a imagem de uma empresa, com o objetivo de diferencia-la da concorrência e captar e fidelizar os cliente
Nesta perspectiva, o nome diz respeito à identidade da empresa, já que é como o empreendimento será conhecido pelo público. Ademais, ele deve vim associado à uma logomarca
Ideias de nomes para empresas de construção
Normalmente, as empresas de construção agregam os seguintes termos que identificam o segmento que elas estão inclusas:
- Engenharia
- Construção
- Construir
A seguir, confira algumas sugestões de nomes para empresas de construção:
- Evoluir Construção;
- Construindo sonos;
- Leal Engenharia
- Tradição em Construir;
- Grupo Construir
- ConstruArt
Dicas para escolher o nome de sua empresa de construção
Preparamos uma lista de dicas para lhe ajudar na hora de escolher o nome de sua empresa. Confira:
1. Seja criativo
Diante da grande concorrência existente atualmente, os consumidores estão cada vez mais criteriosos.
Desse modo, um nome criativo é uma forma eficaz de char atenção para sua empresa.
Contudo, recomenda-se que além de criativo, o nome da empresa também represente o conceito e essência do empreendimento.
2. Preferência para nomes diretos e curtos
Os nomes para empresas de construções que são curtos ou que são feitos a partir de siglas costumam ser mais fáceis de memorizar.
Por contia disso, é comum que os donos das empresas usam a combinações das iniciais de seus nomes para constituir o nome da empresa.
3. Pronúncia fácil
Além da escrita facilitada, é recomendável também que o nome escolhido seja fácil de pronunciar.
Se você usar palavras complicadas, principalmente em uma língua estrangeira, as pessoas não vão saber falar e, com isso, sua empresa será facilmente esquecida.
Assim, escolha um nome simples e que seja fácil e que tenha tanto a escrita quanto a fonética facilitada.
4. Faça o brainstorming
O braintorming nada mais é do que uma “tempestade de ideias”. Essa técnica é muito utilizada no mercado publicitário e é uma ótima forma de colocar as ideias para fora e estimular a criatividade.
O brainstorming é dividido em duas etapas:
- -> Na primeira etapa você reúne com seus sócios, colaboradores e até mesmo com amigos e familiares para que todos deem sugestão de nomes. Nessa etapa, não deve-se ter medo de errar e qualquer ideia é válida;
- Na segunda etapa, a equipe começa a selecionar os nomes e, nesse momento, é possível que surjam ainda novas ideias;
Ao final do brainstorming, você certamente vai ter pelo menos três bons nomes para empresas de construção.
5. Verifique se o nome já possui registro
É essencial que o nome que você escolheu seja único, isto é, não seja já usado por uma outra empresa. Assim, busque em órgãos como a Junta Comercial se há registro do nome que você escolheu. Um advogado pode lhe ajudar nesse processo e também fazer o registro.
Esse cuidado evita para que no futuro sua empresa não tenha problemas com a justiça, o que pode ocasionar em pagamentos de indenização ou ainda na obrigação de mudar de nome, o que seria um grande dano para a identidade da empresa.
Com essas dicas fica mais fácil pensar em nomes para empresas de construção. Vale ressaltar que um bom nome não é garantia de sucesso para a empresa, mas escolher um nome inadequado pode fazer com que seu negócio se arruíne ou demore mais tempo a se firmar no mercado.