Nomes para empresa de ar-condicionado

Você está pensando em uma montar um negócio de ar-condicionado e está em dúvida de qual nome colocar? Neste post vamos dar dicas de nomes para empresa de ar-condicionado.

Por séculos, o homem buscou formas de diminuir o calor. Pensando nesse problema, o engenheiro norte-americano Willis Carrier, em 1902, projetou um processo mecânico para condicionar o ar. O objetivo principal desse projeto não era o resfriamento do ar, mas sim retirar a umidade.

Somente mais de duas décadas desse projeto inicial foi queno ar condicionado passou a ser usado para resfriar grandes estabelecimentos comerciais nas cidades de Nova Iorque, Detroit e Boston.

Atualmente, o ar-condicionado deixou de ser um item de luxo e passa a compor a lista de bens essenciais, em especial nas cidades mais quentes. os modelos de condicionador de ar split são os mais populares. O aparelho leva esse nome por ser dividido em duas partes: a evaporadora que fica no ambiente interno e a condensadora que fica no externo.

Os equipamentos modernos também funcionam como aquecedor, servindo tanto pro frio quanto para o calor, além de se adaptarem muito bem às variações bruscas de temperatura.

Uma empresa de ar-condicionado pode ser para a manutenção e instalação, venda de peças ou até mesmo venda de aparelhos.

Os negócios de manutenção oferecem o serviço de instalação e assistência técnica de aparelhos em residências, escritórios, condomínios, indústrias, comércios e etc.

O que levar em conta para escolher o nome de uma empresa de ar-condicionado

Nomes de empresas de ar-condicionado.

O nome perfeito para um empresa de ar-condicionado deve fazer com que o público facilmente reconheça do que se trata.

Isso por que ao procurar por este serviço, essa clientela vai fazer pesquisar do tipo: “manutenção de ar-condicionado”, “venda de ar-condicionado”, “assistência técnica de ar-condicionado”, “Instalação de ar-condicionado”, “limpeza de ar-condicionado”, “peças de ar-condicionado”, etc.

Assim, recomendamos que a palavra “ar-condicionado” e/ ou “split” . Outros termos bastante usados para essas empresas são “climatização” e “refrigeração”.

Para ser mais bem reconhecido pelo público alvo, o nome escolhido também deve ser simples, fácil de escrever, ler e pronunciar, impactante e memorável, gere associações positivas ao negócio, dê destaque a empresa e ainda seja original

Termos que você pode incluir no nome de sua empresa de ar-condicionado

Para reforçar a identidade de seu negócio e sua marca, separamos algumas palavras que podem te ajudar para escolher o nome de sua empresa de ar condicionado.

  • Frio
  • Cool
  • Ice
  • Gelo
  • Ar
  • Ar-Condicionado
  • Split
  • Refrigeração
  • Climatização

Sugestão de nomes para empresas de ar condicionado

A seguir listamos alguns nomes que podem ser usados para empresas de ar condicionado. Você pode adaptar de acordo com os serviços oferecidos pela sua empresa, incluindo tempos como “assistência técnica”, “manutenção”, “limpeza”, “instalação”, etc. Confira:

  • Gela Mais – Ar-condicionado e split
  • Cool Service – Ar-condicionado e split
  • Sempre Frio – Serviços de refrigeração
  • Refrigera: Serviços para ar condicionado
  • Ar frio: Serviços de refrigeração e climatização

Como saber se o nome de uma empresa já existe

Você sabia que pode ter problemas legais caso coloque em sua empresa um nome que já tenha sido registrado? Para que você não tenha esse problema, preparamos um passo a passo para descobrir se o nome que você deseja já pertence a outra pessoa.

Passo 1: Faça uma pesquisa no Google com o nome que pensou para a sua empresa. Caso não ache nenhum, parta para pesquisas mais profundas;

Passo 2:  Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que disponibiliza uma base de marcas para consulta pública. Pesquise no site deles o nome que deseja. Essa busca precisa ser detalhada, incluindo além do nome a pesquisa fonética, de prefixos e variações. O site é: https://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/main/marcas.jsp?lang=PT;

Passo 3: Faça uma pesquisa, que pode ser online ou presencial, na Junta Comercial do seu Estado. A Junta é o órgão que compreende os registros de atividades das empresas;

Passo 4: Atualmente, é um desejo comum dos empreendedores terem um site para a divulgação de seus produtos e/ou serviços. Para saber que o nome que você escolheu vai ter domínio disponível, você pode fazer uma consulta no Registro.BR: https://registro.br/.

A divulgação da empresa de ar-condicionado

Em geral, as empresas de ar condicionado são procuradas pelos clientes quando estes precisam de serviço de manutenção, limpeza, instalação, troca de peças, etc.

Entretanto, seu negócio pode se destacar com a estratégia de marketing correta. A internet pode ser sua aliada nesse quesito, bem como as mídias tradicionais, como anúncios na TV, rádio, outdoor, panfletos, etc.

Ter um site e blog com conteúdo de qualidade e também com a lista de serviços oferecidos certamente é um diferencial. Isso porque, atualmente, sempre que precisam de algum produto ou serviço fazem buscas na internet. Assim, ter um site com conteúdo atualizado constantemente vai fazer com que você facilmente seja encontrado por potenciais clientes. O mesmo vale para redes sociais como Instagram e Facebook.

Além de ter uma estratégia de marketing, é essencial atentar para a qualidade do serviço oferecida e também do atendimento. Isso vai fazer com que seus clientes indiquem sua empresa e retornem sempre que precisem. Portanto, uma equipe bem treinada para os serviços e atendimentos é imprescindível para o sucesso de seu negócio.