As bebidas estão no dia a dia das pessoas. Neste texto vamos dar dicas de nomes para distribuidoras de bebidas.
Uma distribuidora de bebidas é um tipo de negócio que trabalha com a vendas de bebidas seja diretamente para o consumidor seja para outros estabelecimentos, como bares e restaurantes, por exemplo.
Por conta disso, o estoque disponibilizado possui um volume maior. É comum que o valor de venda dos produtos seja inferior ao dos mercados e bares, por exemplo.
Normalmente, as distribuidoras contam com entregadores, o que facilita a entrega para os clientes, e também é o diferencial. À entrega pode ser cobrada uma pequena taxa.
Entre as bebidas disponibilizadas, certamente a cerveja e o refrigerante são os que mais vendem. Há também a água mineral, sucos e demais bebidas alcoólicas como vodka, vinho, cachaças, etc. Um ramo que vem crescendo bastante na atualidade são as cervejas artesanais, que possuem uma produção em menor escala, sem recursos ou técnicas industriais. São bebidas com sabor diferenciado e com ingredientes diversos.
Ideias de nomes para distribuidoras de bebidas
O nome é considerado o cartão de visita de um empreendimento. É por ele que o seu negócio vai ser conhecido. Para que o nome cumpra seu objetivo e contribua para o crescimento do negócio, o ideal é que ele seja marcante, original e fácil de escrever e pronunciar.
É recomendado ainda que esse nome esteja relacionamento ao tipo de negócio. Para isso, alguns termos são agregados ao nome, como:
- Bebidas
- Depósito de bebidas
- Distribuidora
- Distribuidora de Bebidas
A seguir, confira algumas ideias para nomes de distribuidoras de bebidas.
Beba aqui – Depósito de bebidas
Point das bebidas
Beba e leve – Depósito de bebidas
Empório das bebidas
Bebilândia
Paraíso das bebidas
Tradição em bebidas
Clube das bebidas
Estratégias para ter sucesso com distribuidoras de bebidas
Agora que você já sabe como criar um nome para sua distribuidora de bebidas, veja x dicas para ser um sucesso de vendas:
1. Faça promoções
Essa é certamente uma das ideias mais eficientes para aumentar as vendas, já que atraio público e favorece as compras por impulso.
Uma das estratégias promocionais mais eficiente é o programa de fidelidade que incentiva o público a comprar para depois de um certo volume ganhar uma recompensa.
O desconto progressivo, ou seja, quanto mais o cliente comprar maior o percentual aplicado, também é uma ótima tática de atrair e fidelizar clientes.
2. Venda pela internet
Atualmente, as vendas por aplicativo de entrega têm sido a forma mais eficiente de travar contato com os clientes.
Além disso, tenha um site e redes sociais para os clientes encontre seu estabelecimento quando procurarem por distribuidores de bebidas nos mecanismos de busca.
3. Pense nas estratégias de divulgação de seu negócio
Aquela máxima de que a propaganda é a alma do negócio é super verdadeira. A boa divulgação vai fazer com que seu negócio cresça mais rápido.
Você pode divulgar os serviços e produtos de sua distribuidora nas redes sociais ou ainda optar por mídias mais tradicionais como a distribuições de panfletos pela vizinhança e a instalação de placas e banners em locais estratégicos e com grande visibilidade.
Além disso, sempre que for entregar os produtos, dê ao cliente brindes como calendários, abridores de garrafa, copos, etc. com o nome e contato de sua distribuidora. Essa é uma forma dos clientes relacionarem seu negócio à uma experiência de compra agradável e positiva.
4. Esteja em uma localização estratégica
Escolher a localização do seu negócio também é primordial para o sucesso do negócio. Prefira um local com grande circulação de pessoas e outros comércios. Isso vai fazer com que a sua distribuidora de bebidas tenha uma grande visibilidade.
Uma ideia que diversos depósitos estão colocando em pática é instalar algumas mesas para clientes que desejam tomar algum tipo no local. Para esse público, você pode disponibilizar ainda snacks e lanches diversos.
5. Bom atendimento
Os clientes são cativados pela forma pela qual são tratados. Então, seja por telefone, internet ou presencialmente estimule seus funcionários a prestarem um bom atendimento, sempre colocando em primeiro lugar as necessidades dos clientes. Se você trabalha com entregas, evite atraso e cumpra os prazos. No caso de algum imprevisto, comunique ao cliente o que ocorreu.
Com isso, eles sempre vão voltar a seu estabelecimento e, o melhor, vão indicar seu negócio para os amigos e familiares.