Nome para empresa de lembrancinhas

Está no processo de montagem de uma empresa de brindes personalizados, mas não sabe que nome colocar? Neste texto vamos dar dicas de nome para empresa de lembrancinhas.

O mercado de personalizado tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Se antes as pessoas usavam somente balões como decoração, hoje até mesmo uma comemoração simples e em casa conta com brindes e enfeites personalizados.

Isso faz com que esse crescimento seja bastante visível. Certamente, você já foi em várias festas com copos, balões, enfeites e lembrancinhas personalizadas de acordo com o desejo do anfitrião, seja em aniversários, casamentos, formatura, chá de bebê, etc. Essa personalização pode ser com o nome da pessoa, ocasião, tema da festa, etc.

Além disso, o mercado de festas é constante por todo o ano todo e também bastante diversificado, já que atinge públicos de todas as idades.

Por conta disso, pessoas que sempre almejaram começar o seu próprio negócio viram nesse nicho uma grande oportunidade.

Ideias de nome para empresa de lembrancinhas

Um nome perfeito precisa ser de fácil escrita, pronuncia e memorização. Além disso, o mais recomendado é que ele remeta associações positivas ao seu negócio. Essa escolha precisa ser criteriosa e levar em conta alguns pontos, como: o local que sua empresa vai funcionar, o tipo de público e aquilo que você deseja imprimir em sua marca.

Na escolha do nome para empresa de lembrancinhas você pode incorporar alguns termos que vão de cara identificar o ramo de seu negócio, como:

  • Brindes
  • Lembrancinhas
  • Personalizados

A seguir, veja algumas ideias para nomes para empresas de lembrancinhas:

  1. Brindes para recordar
  2. Memórias personalizadas
  3. Lembrancinhas de luxo
  4. Tudo para sua festa!
  5. Brindes com a gente
  6. Alegria lembrancinhas
  7. O NOME DA CIDADE/ ESTADO/ BAIRRO QUE VOCÊ MORA Lembrancinhas (Por exemplo: Moema Lembrancinhas)
  8. SUAS INICIAS – Lembrancinhas (Por exemplo: GL Lembrancinhas)

Como ter sucesso em uma empresa de lembrancinhas

Ainda que seja um negócio promissor, é preciso atentar em alguns pontos para empreender com sucesso trabalhando com lembrancinhas.

Primeiramente, é preciso fazer a definição do público alvo. Você pode, por exemplo, se especializar somente em festas infantis ou também trabalhar com todos os tipos de festas.

Há empresas que possuem produtos mais populares e por aí vai. Analise o público e veja qual o contexto mais vantajoso.

A forma de divulgação também é um ponto importante. Nos dias de hoje, o meio mais usado são as redes sociais. A possibilidade de conversar diretamente com o cliente a partir de aplicativos, como o WhatsApp e Instagram também facilitam bastante na hora de você expor seu trabalho e combinar o preço diretamente com o consumidor.

Vale lembrar que oferecer produtos de qualidade, preços justos e um ótimo atendimento vai fazer com que o cliente prefira sua empresa quando precisar novamente de lembrancinhas e, até mesmo, indique para amigos e familiares.

Outra dica importante é a legalização da empresa. Isso vai fazer com que você possa usufruir de benefícios, como conta bancária, empréstimos e até mesmo contribuições previdenciárias. Abrir uma empresa como Microempreendedor Individual (MEI) é uma ótima alternativa para quem está começando, já que possibilita ter um CNPJ, a emissão de nota fiscal e os benefícios acima mencionados.

Os tipos de lembrancinhas

Os tipos de lembrancinhas são muitos. Contudo, os que mais são visto em festas são:

  • Copos/ Canecas
  • Camisetas
  • Canetas
  • Caixinhas
  • Bolsas/ Mochilhas
  • Sacolas
  • Chinelos
  • Chaveiros
  • Enfeites de mesa
  • Vasos
  • Kits de papelaria

Além das lembrancinhas, você pode investir também em itens de decoração, como enfeite de mesa, balões, faixas, toalhas, etc.

É muito importante definir os tipos de produtos oferecer, já que isso está relacionado ao tipo de máquinas e investimentos que vai ser preciso fazer para a empresa.