Dicas de nomes para espaço de bronzeamento

Vai abrir uma clinica de bronzeamento artificial e está em dúvida sobre o nome? Neste post vamos dar dicas de nomes para espaço de bronzeamento.

Os espaços de bronzeamento artificial têm se espalhado por todo o Brasil. Isso porque, trata-se de uma alternativa para pessoas que moram longes da praia ou não têm tempo para ir até lá e se expor ao sol.

Por conta disso, esse é um ramo da beleza que tem se constituído em uma ótima opção de investimento, tendo em vista que cada vez mais mulheres e homens estão dispostos a investir dinheiro para cuidas de seu bem-estar e aparência.

Para que uma clínica de bronzeamento artificial funcione, é necessário ter alguma licenças já, alguns procedimentos usam técnicas que são consideradas nocivas à saúde.

Para não ter problemas com os órgãos competentes é essencial buscas por todas as licenças necessárias. A equipe de trabalho deve ser formada por pessoas qualificadas e que possuam cursos na área.

As estratégias de marketing, ou seja, como o estabelecimento será divulgado também é um ponto importante para o sucesso do negócio. Portanto, o nome escolhido faz parte dessa estratégia, já que é a principal marca e identidade da empresa.

Dicas de nomes para espaço de bronzeamento: O que considerar na hora de escolher

Para escolher o nome perfeito de seu espaço de bronzeamento, o ideal é optar por um termo que mostre de cara os serviços que sua empresa oferece. Isso vai fazer com que os clientes ou possíveis clientes tenham de cara uma identificação com a proposta de seu estabelecimento.

Dicas de nomes para espaço de bronzeamento.

A seguir, veja alguns termos que podem ser usados para compor o nome de um espaço de bronzeamento são:

  • Bronze
  • Bronzeamento
  • Marquinha
  • Solar
  • Sol
  • Verão
  • Praia

Algumas dicas de nomes para espaço de bronzeamento que você pode usar:

  1. Solar Bronzeamento
  2. Marquinha perfeita
  3. Bronze do verão
  4. Sol & Bronze
  5. Bronze de praia
  6. Bronze dos sonhos
  7. Sol o ano todo
  8. Bronze perfeito
  9. Bronze iluminado
  10. Bronzeamento natural
  11. Cor do Verão

O que um nome perfeito deve ter

Na escolha de nomes para espaços de bronzeamento, certamente você vai ter um reforço na sua marca se optar por uma designação:

  • Simples;
  • De fácil pronúncia, leitura e escrita;
  • Fácil de memorizar;
  • Seja marcante;
  • Mostre de cara a que o negócio veio;
  • Gere associações positivas;
  • Original e destaque a empresa;
  • Seja legalmente protegível. Isto é, não seja plágio de um nome/ marca já registrados.

Como saber se o nome de uma empresa já existe

Na intenção de pensar um nome único e original para seu estabelecimento, o que vai fazer com que sua empresa não seja confundida com uma que já existe, é preciso atentar para alguns pontos.

Se você já pensou em um nome legal, a primeira coisa a se fazer pé pesquisar no Google. Caso não encontre nenhuma empresa com o nome que você pensou, a próxima pesquisa vai ser no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que disponibiliza uma base de marcas para consulta pública: https://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/main/marcas.jsp?lang=PT

A busca no site do INPI precisa ser detalhada e incluir o nome completo, pesquisa fonético, prefixos e variações. Após isso, recomenda-se fazer a consulta (online ou presencial) na Junta Comercial do seu estado, este é o órgão responsável pelos registros de atividades das empresas.

Se em todas essas buscas você constatar que sua marca não existe, o registro deve ser feito.

Para fazer um site do seu estabelecimento o nome pode ter a disponibilidade consultada no site Registro.BR (https://registro.br/).

Divulgando o espaço de bronzeamento artificial

A divulgação é um ponto extremamente importante para qualquer negócio, incluindo um espaço de bronzeamento artificial.

As redes sociais de demais ferramentas online são parte preponderante de qualquer plano de divulgação da atualidade.

Investir em um site e em um blog de qualidade que faça o compartilhamento de conteúdos informativos e úteis tem sido uma forma eficaz para firmar uma presença online, fazer com que as pessoas encontrem o estabelecimento e, consequentemente, captar novos clientes.

As redes sociais, como o Instagram e Facebook também são aliadas das ações de marketing, que devem ser pensadas de acordo com o público alvo.

Nas redes sociais você pode criar postagens patrocinadas, fazer promoções e, o mais importante, construir um relacionamento com sua clientela, que vai se sentir valorizada pela empresa.

A fidelização dos clientes é um dos principais pontos de negócios bem sucedidos e que crescem em seu ponto de atuação. Aposte nisso!